quinta-feira, 26 de maio de 2016

Não sabemos como não ficar triste com isso :(

Boa Noite,Queridos leitores !!
Como estão?
Esperamos que todos bem.
Quase que o mês de Maio não teve post, estávamos muito atarefadas. Nem vamos falar sobre isso, que quem acompanha sabe que é sempre assim aqui kkk.
Vamos ao conteúdo do post. Está tendo um alvoroço no twitter, facebook, todas as redes sociais, sobre o que acontecer com a pobre garota no Rio de Janeiro. Quem não sabe do que estamos falando dá uma olhada : Vítima de Estupro Coletivo .

Se vocês pesquisarem acharam muita coisa sobre o assunto em vários sites, informações e até difamações sobre a garota pararam no facebook também. Nós do Sonhando Alto não costumamos falar coisas polêmicas, notícias sobre violência ou algo assim, mas devido ao ocorrido viemos com esse post pra vocês que é mais um comunicado.

Um comunicado em prol de nós mulheres, porque este blog é escrito para mulheres, e temos o foco no universo feminino de qualquer forma. Nós mulheres precisamos ter empatia com esse acontecimento, esse e tantos outros que acontecem com outra de nós. Não só por ser com uma outra mulher, mas. sim, por ser com um ser humano. Temos que ter mais humanidade no nosso dia-a-dia, com nossas iguais e nossos opostos.

Viemos com esse post pedir para que todas as mulheres que sofreram ou sofrem algo tipo de abuso que denunciem, deixem que os outros escutem as suas vozes. E se você não sofre, ou nunca sofreu algum tipo de violência , mas conhece alguém que sofra, ou presenciou algo, denuncie também. Esse simples ato de denunciar salvará uma vida. Precisamos disso. Precisamos de mais união entre todos nós. Se todos os que tem bons princípios e valores se unirem, essas pessoas más não vingaram em nossa sociedade.

Temos que pensar que nós que fazemos a nossa sociedade, além do problema educacional, do problema governamental, da impunidade, estamos lá nós, que podemos fazer algo.
Isso também pode ser dito nas outras questões sociais. Porém estamos falando aqui como mulheres que somos, porque já vivemos num mundo dificil, e sem a união, a empatia dos outros será pior.

Aproveitamos também esse acontecimento para falarmos sobre a liberdade feminina, de se vestir como quiser, o respeito com as mulheres está além da sua  vestimenta, é o respeito com o seu próximo que está em jogo, nunca que uma mulher é culpada por qualquer violência que sofra. Temos que acabar com isso, a culpa nunca pode ser da vítima, a culpa é sempre do agressor.

Temos que colocar isso em nossas mentes e dos nossos semelhantes. Colocar na mente que é ruim agredir, e que é culpa sua quando agride alguém , e que a vitíma precisa de apoio. Temos que levar isso para as conversar, ensinar isso para as todos desde de crianças, reeducar as pessoas que não conseguem ver a idiotice que é culpar a vitíma. Temos que tirar da escuridão as milhares de mulheres que nem sabem que o que aconteceu ou acontece com elas é uma violência. Temos que falar, e falar e falar até que todos absorvam como osmose. Temos que propagar essa ideia, porque hoje aconteceu com essa menina que você nem sabe quem é do Rio de Janeiro, mas amanhã pode ser com sua sobrinha, sua prima, sua tia, sua irmã, sua mãe... até com você.


Obrigada pela atenção.
                                          


Nenhum comentário:

Postar um comentário