quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Tons de Ruivos

Fogaréu Capilar



Oi queridos, hoje voltamos com um post sobre cabelos, porque faz apenas 20 anos que não escrevemos sobre o assunto (ha, ha, ha, ha). E decidimos falar do que mais gostamos- cabelos vermelhos, como sabem somos ruivas e ruiviciadas, e agora está até em alta pintar o cabelo de vermelho, puxado para o natural, às mulheres estão se jogando nessa onda. Nada melhor que juntar aqui o útil ao agradável com um post recheado de dicas sobre o assunto.
Já falamos sobre a trajetória de como chegar ao ruivo desejado de um membro da equipe, como pintar o cabelo de vermelha cereja, cuidados para colorir o cabelo de vermelho, por tanto agora falaremos sobre os tons de vermelho que existem, para que você encontre um que combine com seu estilo, tipo de pele, e porque não que mude totalmente a sua aparência. Sem restrição pessoal, são apenas dicas de como usa-los, se quiser arriscar vá com tudo, afinal é uma das coisas boas da vida.

Ruivo Natural

Vamos começar com o que está na moda, o tal ruivo natural, é um vermelho acobreado sem ser vibrante, aquele na medida certa. Algumas pessoas sortudas já nascem com ele, mas para quem não teve a mesma sorte tem a o que recorrer- tintas. Para chegar nesse tom temos que levar em consideração a altura do tom da tinta e os seus reflexos, por exemplo, uma tinta em 7 (Loiro Médio) com reflexo em 4( acobreado) e 5(mogno/acaju) tende a realizar esse resultado, lembrando que deve levar em consideração o seu tom natural, se você já usa tinta no seus fios, se tem processos químicos fortes como alisamentos, enfim, nesses casos o melhor mesmo é ir ao profissional. Ah! Essa cor fica bonita desde a clara à mais morena, até nas orientais fica legal, é a cor que não tem como ficar feia. 

Vermelho

Nunca saiu de moda, em nossa opinião. É aquele tom com brilho intenso, chamas de fogo praticamente (ha, ha, ha), esse sim só com tinta. E as tintas para chegar a esse tom são 5 (castanho claro), 6 ( loiro Escuro) e até o 7( loiro médio), neste caso temos que tomar cuidando com a união da cor e o seu reflexo. Por exemplo: a cor 5( castanho claro) com reflexo 6(vermelho) ; a cor 6( loiro escuro) com reflexo 5( mogno/acaju); a cor 7 (loiro médio) com reflexo 4( laranja/cobre) e 6( vermelho) geram esse tom, mas a cor 7.45 não. O melhor para não ter erro é optar pelos vermelhos que terminam em 6. A cor dá um ar de modernidade, e pode ser usada por brancas, morenas, negras, orientais, qualquer tom de pele e idade.

Ruivo laranjinha/ cobre claro

O mais ousado dos que falamos, serve para quem quer algo para sair da normalidade, o problema é acertar na intensidade do tom e manter a cor. Dizem por aí, que não fica bom em peles amareladas, pois briga com o tom do cabelo, que só serve para as clarinhas, nós achamos que dá sim, depende do seu gosto pessoal. Dificilmente você vai achar uma tinta que chegue a esse tom sem mistura, tem alguns tons fantasias que prometem isso, mas só na gringa mesmo. Para ajudar vocês vamos dar umas dicas de misturas de tons, não dá pra prometer o resultado porque qualquer ml a menos ou a mais já muda completamente o resultado. Exemplo: a cor 8.0(loiro claro) + a cor 7.45(que gera o ruivo natural) na medida de metade do loiro e um terço do ruivo podem chegar ao resultado; Pode optar também por 7.44 + 8.0, nesse pode ficar mais escuro, e você vai ter que esperar desbotar ou fazer uma decapagem. 



Obrigada pela atenção.

                                        


Da onde vieram as fotos:http://weheartit.com/

2 comentários:

  1. Amo o ruivo natural, ja tentei uma vez mas não deu muito certo...
    Como meu cabelo esta em transição, não vou pintar agora, mas assim que recuperar meus cachos natural, vou tentar novamente amo <3
    bjuxxx

    ResponderExcluir
  2. Nós amamos também ha,ha,ha.Vai com tudo flor, é um tom lindo demais, apostamos que vai ficar diva.
    Bjos

    ResponderExcluir