quinta-feira, 3 de abril de 2014

Especial 1 Ano do blog - Pin Up Variações

EspeciAL ANIVERSÁRIO 1 ANO-pIN uP vARIAÇÕES

Oie pessoal, hoje nós voltamos com mais um post sobre Pin-up dando continuidade ao nosso especial de aniversário. Vamos aprofundar melhor no assunto para o lado fashion, fizemos um breve comentário sobre cada subdivisão dentro do estilo, e vai ser um breve comentário mesmo, porque vamos guardar mais informações para os próximos posts de estilo, aqueles que fazemos com direito a ensaio fotográfico e tudo.

Para entenderem melhor as variações do Pin-up saibam que elas surgem devido a elementos retrôs incorporados a estilos diversos de uma forma que mostre um pouco da estética do passado, dependendo da personalidade de cada um, sendo assim algo sem regra e que podem surgir mais e mais variações a cada momento, um exemplo disso é alguém que goste do rap ou do grunge que pode gostar das pin-ups e fazer um visual com o que gosta acrescentando o delineador de gatinho, acessórios antiguinhos, penteados anos 40 e 50 ou até o ar de sensual com inocência.

Algumas variações do estilo:


Pin up Lady Like: É o estilo clássico e elegante, como de uma dama da alta sociedade, aquele tipo rica e fina( ha,ha,ha). Com elementos que lembram ícones como Audrey Hepburn, Grace Kelly e Lady Diana.


Pin up Tiki ou Tropical: Proveniente da cultura Polinésia, do Havaí e de outras ilhas do pacífico, apresenta o visual praiano e as flores são o maior elemento nas roupas, cabelos, e acessórios. 

Pin up Fardada (Navy, Sailor, e etc.): Muito conhecido, contém a característica de trajes inspirados nos uniformes da marinha, da aeronáutica e etc. e acessórios relacionados como: âncoras, aviões, timãos, estrelas.  


Pin up Dark: Podemos dizer que é a mistura do retrô com gótico, por terem o antiguinho com ar sombrio característico nos trajes, fetichismo e alguns piercings e tattoos, tendo destaque em grupos alternativos.  


Pin up Cheesecake: Como o nome já diz é uma comparação das garotas com a sobremesa, e também uma expressão popular dos EUA ( como dito no post anterior). As roupas são doces, românticas, delicadas, divertidas e com pouco apelo sensual. 


Pin up Burlesca: Normalmente são artistas, dançarinas, modelos, e atrizes do meio burlesco. Possuem duas facetas em uma aparecem com corsets, lingeries, e trajes muito provocativos, na outra aderem ao lady like as suas roupas sóbrias, algo usado pela diva Dita Von Teese. 


Pin up Rockabilly: Também conhecido como tradicional, é cheia de elementos rockabilly e muito oldschool, algumas características são: bandanas, calças cintura alta, calças acima do joelho, cintos largos, detalhes com cerejas, detalhes de andorinhas e símbolos do rock.   


Pin up Psychobilly: É o Rockabilly de uma forma pesada, por ter maquiagem mais pesada, cabelos muito coloridos, roupas com pegada um pouco mais hard rock, e também tem a presença de muitos piercings e tattos. Do mesmo modo que o dark pin up, é comum em grupos alternativos.


Pin up Western: Um estilo mais rural que traz um pouco das cowgirls e do faroeste, os elementos são típicos country exemplo: botas, cintos, chapéus, couro, xadrez. 


Pin up Creepy: Um modelo mais assustador, fazendo relação do retrô com zumbis e outros personagens de ficção, serve de inspiração para muitas ilustrações, ensaios fotográficos e etc. Pode ser usado dia-a-dia de uma forma mais leve, apenas com elementos de terror.  




Obrigada pela atenção.
                               
Da onde vieram as fotos: https://www.facebook.com/pin.up.clothinghttps://www.facebook.com/PinUpsModels?ref=profile,

2 comentários:

  1. Adorei o blog, acabei de conhecer e já estou seguindo... bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos felizes que gostou vivi, só temos a agradecer, vimos o seu blog e achamos uma fofura também, já estamos acompanhando. Bjos.

      Excluir