segunda-feira, 14 de abril de 2014

Especial 1 Ano do blog - Pin up Famosas

ESPECIAL ANIVERSÁRIO 1 ANO- Pin up Famosas


Mais um dia de comemoração e mais um post sobre pin up, porque merecemos todo esse glamour retrô, e dessa vez vamos falar das celebridades que adotaram esses estilos, já comentamos algumas vezes o nome de várias queridinhas, mas hoje vai ser de uma forma diferente, com os looks delas no melhor estilo top do top, para admirar e inspirar.
A seleção foi difícil já que muitas famosas já adotaram esse estilo por um dia, para eventos, fotografias e etc. então separamos pelas que mais usam, assim fica mais claro, e aquelas que só brincaram de usar o visual ficam para um próximo post. Que tal?!E também colocamos as celebridades que assumiram o lado pin up nas décadas passadas, afinal não poderíamos esquecer as precursoras do estilo.

Famosas com estilo Pin up Atualmente 


1- Dita Von Teese: Falar sobre Dita aqui no blog não é mais novidade há muito tempo, o nome da diva é comumente citado nos post, já até falamos sobre a vida dela em um post de aniversario anterior, mas não podemos deixar de falar nela quando se trata de visual retrô e estética pin up. Como ela é uma bonequinha pin up por 24 horas, não importando a ocasião, tivemos dificuldade de selecionar os melhores looks dela, no entanto selecionamos aqueles que queríamos roubar da bela.

2- Amy Winehouse: No segundo lugar está a já também citada no blog e querida Amy, sua personalidade extravagante e peculiar destacava-se nos looks, tatuagens, penteados e na música. Ela sempre estava trabalhada no cabelo e no delineador retrô, não importava qual roupa vestia, claro que nem todas as suas produções eram chiques, mas quando a diva se produzia deixava todos com o queixo caído. Ela é estilo e espírito rock'n roll. 

3- Lana Del Rey: Essa já era esperada aqui na lista, outra cantora que vem ganhando mais e mais fãs aqui no Brasil, é uma diva com ar de Veronica Lake, que vem nos mostrando a cada dia novas produções cheias de glamour, o que tornou difícil a escolha dos seus 7 melhores looks. Os looks foram selecionados levando em conta o quesito de – roubaríamos dela-, sendo simples, clássicos e requintados.
 

4- Katty Perry: Diva do pop que faz parte das celebridades que resgataram o pin up e o globalizaram na atualidade. Não poderíamos falar de famosas pin ups sem falar dela, não só por usar e abusar do retrô, mas por colocá-lo de uma forma bem moderna, com novas leituras, e misturando com outras tendências como os cabelos coloridos. Quase que escolhemos mais de 7 looks, foi uma tentação( ha,ha,ha), porém os looks escolhidos representam bem tudo o que falamos.

5- Pitty: Nossa pin-up brasileira não podia ser deixada de fora da lista, moderna, cheia de atitude, divertida e esbanjando beleza a bahiana Pitty é a melhor representante do estilo aqui no Brasil. Não estamos babando ovo de ninguém não viu gente (ha,ha,ha), até quem não curte o tipo de música da bela tem que assumir que ela é uma bonequinha retrô para ninguém colocar defeito. Nem sempre teve este estilo, porém deu super certo com ela, e seus looks vão do mais trabalhados com direito a corset e meia calça aos básicos como um vestido preto e o delineador de gatinho.

6- Zooey Deschanel: Atriz muito conhecida aborda o estilo retrô da forma mais simples e despretensiosa. Escolhemos os looks que tinham mais informações retrô, já que cara de pinup a fofa tem em todas as imagens, poderíamos até colocá-la como estilo cheesecake, sempre com o toque de doçura sem aquela pimentinha ( ui, ha,ha,ha).

7- Gwen Stefani:  Lembram do que falamos no post anterior? Da forma de adaptar a sua personalidade com a estética pinup? A Gwen é o melhor exemplo disso, ela é meio “Hip Hop” e meio retrô, pode estar vestida como uma rapper só que seu cabelo e sua maquiagem ficam no retrô. Os looks escolhidos são cheios de glamour e atitude, deixamos a pegada rapper para a próxima.

8- Mallu Magalhães: Outra brasileirinha, a diferença é que essa usa o retrô com uma pegada mais jovial, mostrando que todas as idades podem se render ao estilo sem medo de ficar com cara de roupa da vovó.

9- Marina and the Diamonds: Nova sensação do pop mundial, essa garota que começou sua carreira com um estilo nada haver com o retrô, se rendeu de vez e transformou o visual pin up sua marca registrada, até para as suas produções mais dia-a-dia, os looks selecionados mostram bem isso. Agora é esperar para ver se ela vai manter o retrô em sua vida ou não. Por isso recebeu a nona posição.

10- Christina Aguilera: Quase que a Xtina ficou sem lugar na nossa lista, a diva pop não é completamente retrô, ela está sempre mudando e se reinventando, e assim deixando ou voltando ao retrô. Conseguiu o lugar na lista por manter o visual (cabelo e maquiagem pin up) mesmo quando está usando outras produções, trazendo assim uma pin up moderna, na melhor representação do século 21 e da mulher com liberdade de ser o que quer, e usar o que a agrada a cada dia sem se preocupar com padrões. Parabéns Xtina.
  
Queridos(a) como o post ficou muito grande decidimos separá-lo e assim publicaremos a continuação dele amanhã. 


Obrigada pela atenção.
                                       


Da onde vieram as fotos:   http://weheartit.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário