sábado, 22 de fevereiro de 2014

Especial 10 meses de blog- Receita de Bolo em Formato de Gato.

Aniversário do Blog – Receita Bolo Formato de Gato 


Gente!!!!! Hoje é um dia especial para o nosso cantinho, completamos mais um mês de vida (hehehe), mais um mês da nossa união com sucesso, sim, com muito sucesso, ainda não acreditamos que em menos de um ano tivemos 9948 visualizações, e muito menos as curtidas no facebook, afinal de contas quando fizemos esse blog não passava na nossa mente nada disso, fizemos com o intuito de ter um espaço que não há na nossa vida, e claro, querendo ter mais uma diversão na vida. E como de costume os parabéns são nossos e o presente para vocês, outra matéria especial, algo que não fizemos ainda, acreditem se quiserem, demos uma de cozinheiras e encaramos o fogão (ahahhaha) tudo por vocês. E só para marcar mais a data (e porque amamos felinos) fizemos o bolo em formato de gato, ou será ursinho?!(hahahhaha). Se divirta com essa nossa tentativa de bolo, e que o seu fique bem, bem, bem melhor. 

Ingredientes da Massa:
A quantidade dos ingredientes que vai usar depende do tamanho que quer o seu bolo. Essa receita é para um bolo médio.

-1 Caneca de leite.
-4 Unidades de ovos.
-4 Colheres (sopa) de manteiga ou margarina (não tem problema qual for usada).
-2 Xícaras de açúcar (ou até canecas).
- 1 Caneca de chocolate em pó ou achocolatado( o que preferir).
-2 Canecas de farinhas de trigo.
-1 Colher (sobremesa) de fermento químico.

Ingredientes do Recheio (Brigadeiro):
-2 Caixas de creme de leite.
-2 Latas de leite condensado.
-2 Colheres (sopa) de manteiga ou margarina.
- 3 ou 4  Colheres (sopa) de chocolate ou achocolatado (pode acrescentar o quanto acha que deve ficar o mais escuro possível).

Ingredientes da Cobertura (Chantilly):
-2 Caixas de chantilly pré-pronto.
-1 Granulado (comum ou colorido).
- Um pouquinho (2 ou 4 colheres) do brigadeiro do recheio para cobrir as orelhas e focinho.
- 1 Folha de papel manteiga.
-1 Faca.
-1 Lápis.

Modo de preparo (Massa, Recheio e Cobertura):
Primeiro quebre os ovos e separe as claras das gemas. Às claras serão batidas separadamente e as gemas junto com a massa.
Bata as claras até ficarem como se fosse neve.
Coloque para bater todos os ingredientes da massa, pode ser em um liquidificador ou na batedeira, e bata até ficar homogênea.

Unte um recipiente (forma) do formato que preferir menos aquelas que têm furo no meio, com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Deixe assar por 40 minutos em temperatura média, mas fique olhando caso o bolo fique pronto antes do tempo para não queimar.
Quando a massa ficar pronta corte-a no meio e separe as partes para colocar o recheio.

Para o recheio:Coloque todos os ingredientes do recheio em uma panela média e mecha até o brigadeiro começar a borbulhar e soltar da panela.
Deixe o recheio esfriar um pouco e já separe a pequena quantidade dele para a cobertura em um recipiente limpo.

Para a cobertura: Coloque as duas caixas de chantilly pré- pronto para bater com uma colher de açúcar, se não ficar doce suficiente para você acrescente mais uma colher ou duas.Bata até ele ficar consistente.

Montagem (Recheio e Cobertura):
Coloque o recheio em cima de uma das partes divididas do bolo e por cima dele a outra parte do bolo, faça sem medo de exagerar, quanto mais recheio melhor.

Agora pegue a folha de papel manteiga e o lápis, coloque a folha por cima do bolo e desenhe o formato da carinha do gato. Ainda com a folha por cima do bolo, pegue a faca e faça o corte seguindo o seu desenho. Esse é um passo perigoso para crianças, as que tiverem vendo este post façam o favor de pedir ajuda a papai e mamãe.
Os pedaços cortados do bolo podem ser servidos antes do bolo ser cortado,acompanhados de uma colher de chantilly ou sorvete. 
Depois de cortado seu bolo ficará como na imagem abaixo, não se assustem, queimamos um pouco o nosso bolo( hahaha), vamos cobrir que ele fica lindo.


Pegue seu chantilly e passe com uma espátula ou uma faca (se não tiver espátula) em toda a superfície do bolo, e nas laterais também, em movimentos de vai e volta. O importante é não deixar nenhuma brecha vazia, e que ele esteja lisinho (o mais liso possível).
Com o brigadeiro que separou faça o preenchimento das orelhas e o desenho dos olhos, focinho e bigodes. Depois polvilhe granulado em cima desse brigadeiro e nas laterais de todo o bolo.

E pronto, temos o nosso bolo de gatinho, lindo e saboroso. O nosso ficou mais parecido com um ursinho do que com um gato, para a primeira vez ta bom né?! E os nossos bichinhos aprovaram o visual.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário