terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ombré Hair

Ombré Hair - O que é? E ainda está na moda?


Acho que todos vocês já sabem o que é um ombré hair, o ombré como o nome em francês já diz é um sombreado, sendo assim ombré hair é uma técnica de sombreados tendo a coloração feita em um degrade de tons escurecendo-os ou clareando-os, efeito ideal para se conquistar um visual loiro natural ou para ousar em tons coloridos e vibrantes. Ai você fica pensando, esse cabelo que estava em alta em temporadas passadas será que ainda dá para usar? Será que eu fico bem com o ombré hair? Pois decidimos fazer este post para esclarecer que dá sim, o ombré hair continua firme e forte dominando as cabeleiras, do que começou calmamente, algo do exterior que ninguém sabia o que era se tornou uma mania, todas as mulheres que queriam clarear as madeixas, mas tinham medo de dar errado ou de não se acostumar optaram por ele, ele garante o efeito aloirado de uma forma leve e natural e muito menos agressivo do que as outras técnicas que vemos por ai, e vamos tirar qualquer outra duvida que você tenha, explicando o que ele faz e quem sabe você gosta e se arrisca fazer esta mudança.

A característica do ombré hair são as mechas em degrade de tons como o loiro, uma forma de sair da sua cor com delicadeza até um loiro bem claro, muito confundido com californiana, quem não sabe ainda identificar é muito fácil, o ombré é feito por colorações colocadas em pontos estratégicos que iluminam o rosto vindo do comprimento dos fios uns 7 dedos abaixo da raiz  em direção das pontas, mantendo a cor original da raiz, o que  cria um contraste com as pontas, e  não da raiz para baixo como as californianas. Nele pode ser usado até 4 tons que mesclam ao longo dos fios, dando nuances leves, com tonalidades sutis, e no caso da cor escolhida ser loiro dá para todas as mulheres usarem,é só escolher o tom que fique melhor em você.

Uma dúvida bem comum é como fazer o ombré? No entanto não existe uma fórmula ideal para chegar ao tom do ombré hair que deseja, dá para ser feito de diversas formas. Tem formas que não precisam direto de descolorante, se o cabelo é virgem uma tinta loira pode pegar e garantir o efeito com sucesso. Formas que podem colocar 2 ou 3 tinturas na mistura para o cabelo. Claro que quem pode dizer se o processo é bom para o seu tipo de cabelo é um profissional, afinal é uma descoloração e tem que se tomar muito cuidado, levar muitas coisas em conta na hora de fazê-lo como, por exemplo: se seu cabelo é alisado quimicamente ele não pode entrar em contato com descolorante, podendo haver quebras do fio e um risco imenso de queda capilar.

Outra dúvida comum é se quem tem cabelo curto pode fazer ombré hair? Dá para fazer sim, claro que não fica o mesmo efeito do longo, mas também fica muito bonito. Na verdade o melhor para valorizar o efeito é ter o cabelo cortado em camadas, o fio reto não dá uma suavidade, pode até marcar demais e perder a naturalidade, porém as camadas valorizam muito qualquer tom que for colocado no ombré. Ah!! E o tom do ombré é outra dúvida repetitiva. Gente, o ombré fica ótimo em qualquer tom de cabelo, e você pode fazer com a cor que quiser não precisa ser loiro, pode ser o vermelho e até algo mais ousado como os tons coloridos.


Para ajudar vocês quando forem escolher o tom do ombré (naturalmente iluminado) use o esquema da cor que fica bem em seu tom de pele:

Negras: Podem usar sem medo os tons como loiros acobreados, avermelhados e chocolate que ficam muito chiques, os loiros muito claros podem pesar o visual e dar uma imagem de artificial, cuidado!!!

Morenas: Tons de loiro escuro, mel, cobre, e caramelo ficam divinos, pode até adicionar um loiro mais claro, só que com muita cautela.

Loiras: Pois é, dá para fazer este efeito em loiras também e com liberdade, pegue tons de loiro médio, claro, claríssimo, sempre abaixo do seu tom natural.

Ruivas: Tons de loiro acobreado, loiro avermelhado, loiro claro, e clarissimo ficam muito bem, por misturarem a cor quente com a fria.

Pontos Positivos do ombré:
O bom do ombré é que dá para ser usado em todos os tipos e tons de cabelos.
Na hora de cuidar você não precisa ficar indo todo mês ao cabeleireiro, quando seu cabelo vai crescendo não fica marcas de raízes, você pode ir de 3 ou até 4 meses refazê-lo.  
Dá um ar bonito de queimado de praia.
Ilumina o rosto e rejuvenesce.

Pontos negativos do ombré:
Precisa de muita hidratação para manter este cabelo, por ele sofrer com descolorante e muitas colorações.
Precisa de cuidado maior com a água da praia e de piscina.
Tem que ter o uso diário de cremes reconstrutores.
E tem que fazer cauterizações regularmente. 

Cabelos coloridos com ombré:
Os cabelos coloridos com efeito em degrade podem ser usados por todas as mulheres em todos os tons imagináveis, dependendo do seu estilo e ousadia. É algo muito visto hoje em dia em sites e blogs, podendo ser uma tendência para as próximas estações, por enquanto só vemos em que tem atitude. É feito pelo mesmo processo do ombré normal, só que exige maior descoloração quando se escolhe aplicar tons coloridos nas raízes também, a tinta é o menos agressivo, já que estas tintas coloridas são bem leves, e não possuem amônia, exige também o mesmo cuidado: hidratação e reconstrução. Nós do blog achamos muito lindo o efeito colorido principalmente em candy colors. Dá uma olhada nas imagens:


Uma participante do blog descreve sua experiência com o efeito:

A minha inspiração para fazer o meu primeiro ombré foi a cantora Pitty, que usava o efeito na época. Em minha cidade não era muito comum e não existiam produtos específicos e nem tanto conhecimento sobre o assunto, o que gerou um esforço imenso até chegar ao tom que eu queria. Logo quando eu fiz o ombré hair, me senti única, mal se via alguém na minha cidade com o mesmo visual. As pessoas me reconheciam na rua pela cor exclusiva do meu cabelo, um pouco depois todas as meninas e mulheres começaram a usar, ficou até difícil de usar o método de reconhecer pelo cabelo, me senti lançando tendência (ahahaha). Mas estava na hora de parar, não gosto de ficar parecendo com todo mundo, gosto de me destacar com meu visual.




Produtos
Já existem produtos no mercado específicos para fazer o ombré em casa. Como o produto da L’Oreal, um kit pronto para ombré hair que chegou ao Brasil a pouco tempo, mas se vocês perceberem a caixinha do produto do exterior dizia que era para ombré e a do Brasil veio dizendo que é para californianas, e eles nem trocaram as moças da foto da caixinha, então né vai entender ....?! Mas pelo visto o resultado é o mesmo, eu não sei por que nunca testei, quem testou e quiser dar sua opinião fique a vontade de deixar nos comentários. 



Toda temporada tem um novo visual, um novo tipo de roupa que estão todos usando, uma maquiagem que está em alta e é igualzinho com as madeixas, às vezes não dá nem para acompanhar as mudanças, mas se tem algo que não muda é ter estilo então não caia nisso de usar a roupa só porque está na moda, ou usar o cabelo de uma forma só porque está na moda, mantenha seu estilo que é o mais importante e faça do que está na moda seu aliado e não se faça de escrava das tendências. Tem coisas que vem e vão, tudo na moda é assim, uma releitura de alguma coisa que já passou.



Obrigada pela atenção.
                                   


Da onde vieram as fotos:http://www.purepeople.com.brhttp://belascomestilo.com.br/cabelos/kit-ombre-hair-loreal-imedia-excellence-mechas-californianas-casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário