quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Carros: De Mulheres Para Mulheres

Carros: De Mulheres Para Mulheres

Hoje em dia, os preconceitos contra mulheres ao volante estão sendo superados. Cada vez mais vemos mulheres não só ao volante de seus carros pessoais, mas vemos mulheres ocupando cargos de motorista nas mais diversas áreas. Mulheres motoristas de ônibus ou caminhoneiras, já não são mais novidade. O que a maioria das mulheres atrás do volante não sabe, é que além de inspirarem carros mais econômicos com facilidades práticas (como espelhos pra maquiagem no banco do carona, velho amigo da mulherada), as formas femininas muitas vezes inspiram também, um dos principais atrativos de um carro: O visual.

Curvas, curvas e mais curvas:
Atualmente, todo carro tem curva. Já passamos do tempo em que um carro mais parecia com uma caixa de metal com lanternas acopladas. Hoje em dia, com o design automotivo bem desenvolvido, temos carros com as mais diversas formas e belezas. No entanto, muitas dessas curvas são inspiradas em curvas, digamos... Mais naturais.

Ferrari California




Alguns homens assoviariam e chamariam a Ferrari California de gostosa... Suas curvas, claramente inspiradas nas curvas femininas, deixariam qualquer mauricinho em Beverly Hills de queixo caído. Além disso tudo, tem um desempenho de arrepiar, um preço salgado e muito luxo no habitáculo. Conversível, deixa a mulherada de cabelos ao vento... Cuidado com o frizz!
Especificações Básicas: 

-Velocidade Máxima: 310 km/h
- 0-100 km/h: 4,0 segundos
-Motor: V8 4.3
- Potência: 460 cavalos-vapor
- Tração: FR [Front Engine, Rear Drive]/Tração traseira, motor dianteiro

Observações do autor:
Como qualquer Ferrari, a California é o sonho de consumo de qualquer apaixonado por carros. A sensação de poder que esse carro transmite é incrível, não só pelos mais de 400 cavalos debaixo do capô, mas pelo fato de ele (ou ela) ser conversível... O carro possui uma aerodinâmica incrível, o que confere a ele uma capacidade de fazer curvas com estabilidade quase impecável... Mas se exagerar, tome cuidado, pois seu layout “FR” faz com que ele tenha tendência a perder estabilidade na traseira. Mas nada que uma boa dose de tecnologia não resolva: Essa belezura vem equipada com controle eletrônico de tração e controle ativo de estabilidade, caso você se perca nas curvas das pistas, além de se perder nas lindas curvas da Ferrari California.

Chevrolet Celta



Um carro extremamente popular por ser funcional e barato, o Celta caiu no gosto das mulheres por ser compacto, fácil de dirigir, barato e confiável. Um carro com linhas femininas, porém design bastante funcional. Muitas mulheres utilizam esse carro no dia a dia, e com certeza, capricham na maquiagem, quando estão presas em um engarrafamento... Afinal, ele foi feito pra isso.
Especificações Básicas:
- Velocidade Máxima: 156 Km/h
- 0-100 km/h: 13,8 segundos
- Motor Inline 4, 1.0
- Potência: 77 cavalos-vapor
- Tração: FF [Front Engine - Rear Drive]/ Tração dianteira, motor dianteiro

Observações do autor: Um carro compacto, relativamente confortável de usar no dia a dia, é a mais barata das nossas opções nesta matéria. É muito difícil ser esportivo nesse urbano legítimo, pois ele foi feito mesmo pra encarar aquelas situações do dia a dia. Se você espera que seu coração acelere a cada retomada, pode ficar um pouco decepcionado, afinal, ele não foi feito pra isso. No entanto, ele é suave ao passar por quebra-molas e ruas de paralelepípedos sem descobrir indesejáveis dores no final do dia, esse é o seu carro. Afinal, nenhuma lady iria querer um carro que não a tratasse bem, não só fisicamente. Afinal, qualquer dama fica bonita em um belo celta bem polido. Opções de fábrica podem deixar seu bólido ainda mais a sua cara. E essas opções, além de serem muitas, cabem-nos mais diversos bolsos. Então, o que está esperando pra desfilar em um desses aqui?

Kia Picanto



O Picanto é leve, ágil, estiloso, e porque não, divertido. Pesando apenas 890 kg, é um carro extremamente leve, como uma bolsa que cabe tudo, mas ainda assim é pequena e leve...
Um carro arredondado, com formas alegres e ainda assim um carro que não decepciona no desempenho. Com alguns mimos e luxos à bordo, aos poucos vem virando a preferência feminina nas concessionárias brasileiras.
Especificações Básicas:
- Velocidade Máxima: 162 km/h
- 0-100 km/h:
 
- Motor: Inline 3, 1.0
- Potência: 80 cavalos-vapor
- Tração: FF [Front Engine - Rear Drive]/ Tração dianteira, motor dianteiro

Observações do autor: Um belo carro, com um design charmoso e fresco, bem novo. Por ser mais um carro popular, espere um desempenho modesto, mas não se engane: por ser mais leve que a maioria dos carros na sua categoria, ele é mais rápido e mais ágil. Tem uns 4 cavalos extras, pra ajudar também nas retomadas. Um carro muito preciso também, e pra mulherada que tem problemas pra achar vagas no estacionamento, não se preocupe: ele é compacto o suficiente pra caber em qualquer vaga rapidamente(especialmente quando o motorista engraçadinho da vaga ao lado ocupa metade da sua vaga).



Obrigada pela atenção.
                                     
Da onde vieram as fotos: http://autobrasil.files.wordpress.com, 
http://www.downloadswallpapers.com/wallpapers/2012/julho/painel--da-ferrari-wallpaper-16717.jpg,
http://auto-carros.com/wp-content/uploads/2013/03/Celta-2014.jpg
http://falandodecarro.com/wp-content/uploads/2013/01/2012-Celta-Brazil-01927.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicBdPQH1k_le3H2iBDqj5osLvtMtPVi7uPC6FBlTp7lwZrbp5VDNqVBLVFgkD5hHD8ZuXFUW7MvqUyY5kb4rsCH3KzLFEdOjrR0YUyTU-mW9B7WrNWDhWAbXj8Zhgu8A_chkQDJ7yWiA0/s1600/Novo-Chevrolet-Celta-2014-Interior+(1).jpg,
http://indianautosblog.com/wp-content/uploads/2013/02/Kia-Picanto-UK-fuchsia-blush.jpg  
http://www.motorclube.com.br/images/wallpapers/2011/kia-picanto-2012-traseira_1024.jpg
http://www.carroetc.com/wp-content/uploads/2011/09/Novo-Kia-Picanto-2012-Carro-Etc.jpg                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário