quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos Namorados

Dia dos namorados 


Como todos devem saber hoje é o dia dos namorados, um dia feito para os amados amantes comemorarem sua união cheia de love, não importando a idade e nem a sexualidade do casal todos trocam lembranças e demonstrações pequenas ou grandes do sentimento que têm um pelo outro.Tem um monte de blogs postando desde ontem ideias de presentes para esta data, mas nós do blog decidimos fazer algo diferente, fazer um breve texto sobre a história dela.
 O dia dos namorados na verdade é o dia de São Valentim, comemorado no dia 14 de fevereiro ao redor do mundo, e vem da véspera de uma festa celebrada na Roma antiga em honra da deusa Juno (do casamento e da mulher) e do deus Pan (da natureza). 
Antigamente era apenas comemorado em países europeus, veio para os outros países no decorrer do século XX.  Só aqui no Brasil que é dia 12 de junho, hoje, por ser véspera do dia de Santo Antonio, o santo casamenteiro, e também uma boa jogada de marketing das lojas e afins, já que em fevereiro é o carnaval e não tem o mesmo movimento de vendas.
Valentim era um bispo que afrontou a proibição das pessoas adquirirem matrimonio posta pelo imperador Cláudio II durante os combates, o imperador alegava que os homens casados não eram bons combatentes, achava que tinham uma preocupação maior com sua esposa e família do que com seu reino. 
O bispo fez vários casamentos escondido do imperador, e também se casou, quando o descobriram foi preso, mas não foi esquecido por quem ele ajudou, na prisão recebia flores e recados de seus seguidores demonstrando fé no amor. Outra coisa constatada foi o milagre que fez de devolver a visão para a filha cega (a qual estava apaixonado) de um dos vigilantes. Pouco antes de ser executado escreveu um bilhete para ela que não se sabe ao certo se foi assinando como “Seu namorado” ou “De seu Valentim”.

 Na história conta-se que o dia de são Valentim era um dia de jejuar para homenageá-lo. O dia de são Valentim só foi agregado ao amor após a idade média, quando apreciação do amor (romanesco, fantasioso, devaneador, lírico) foi estabelecida. Com o tempo passou a ser uma data de presentear a quem se ama, e em outros lugares fora do Brasil se presenteia as pessoas não importando se são namorados ou não, basta ter algum sentimento por elas, simbolizando a importância que a pessoa tem na vida da outra.

Não importa o valor do presente e o tamanho dele, o que importa é a representação que o presente tem para quem o ganha, o bem estar de se sentir lembrado nesta data, se sentir estimado. E lembre-se que está data não é só de dar presentes, há mais coisas que as trocas de presentes, há as trocas de afetos, as demonstrações de carinho por seu amor, é muito melhor passar um momento romântico e especial junto de quem gostamos do que receber um mimo caro.    

Nós do blog desejamos que tenha um lindo dia, e se ainda não está com quem ama, corra logo, beije e abrace está pessoa aproveite enquanto a tem do seu lado, não deixe ela se sentir esquecida. E como é tradicional dar uma caixa de chocolate, nós vamos presentear vocês, que têm namorados ou não, com esta fofinha imagem.
 Felicidades Neste Dia de Amor!!!!




Obrigada pela atenção.

                        







Nenhum comentário:

Postar um comentário