terça-feira, 18 de junho de 2013

Como Organizar Malas para Viagem



Como Organizar Malas para Viagem

menina apoiada em cima da mala olhando para cima


Época de festa junina pelo Brasil inteiro, e para quem vai viajar é a hora mais difícil de escolher o que levar ou não nas malas, ficamos com dúvidas com os acessórios, sapatos, camisas, com todas as roupas afinal tudo depende do clima do lugar aonde vamos, do tempo que vamos passar neste lugar e de quanta bagagem podemos levar. O problema é que nem sempre temos paciência para arrumar uma mala, e acabamos jogando tudo dentro e forçando para fechar, e nos esquecemos de algumas coisinhas em casa, por isso temos que saber como arrumar para não faltar o necessário para ir a qualquer lugar. Pensando dessa forma elaboramos um guia para vocês colocarem tudo em seu devido lugar. 

Comece fazendo uma lista de tudo que você quer levar, pensando no local, no clima, e nos programas que pretende fazer por lá. Logo em seguida escolha a mala, que tem que ser bem leve, para viagens longas escolha as tradicionais de rodinhas ou alça para as viagens breves ou no estilo aventureiro escolha mochilas e /ou sacolas.

Na hora de arrumar tudo dentro da mala inicie colocando os sapatos em sacos (evite usar sacolas plásticas com algo impresso, se acabar molhando pode manchar sua roupa e seus sapatos) junto com as toalhas e as calças, os dois devem ir com a metade para fora e as calças devem ser alternadas uma para cada lado, ao terminar de arrumar a mala, dobre a parte que deixou para fora da toalha e das calças por cima para que as peças não amassem demais.
Se tiver muitos sapatos, ou com saltos finos coloque-os nas laterais e você pode guardar as meias, cintos e peças embrulhadas dentro deles, economizando espaço. Nas frestas da mala também podemos colocar as lingeries e outros itens enrolados como lenços e xales.

Para preservas as roupas íntimas as coloquem em sacos de tecido, de preferência transparente, e não podem ser socadas, no caso de sutiãs e biquínis com bojos: encaixe as partes do bojo uma à outra para que se torne uma peça única e não amasse. Caso tenha um estojo próprio para eles, fica bem mais fácil, além de serem umas fofuras.  

Separe peças de roupas que façam diversas combinações, calculando em média uma peça para cada dia, daí você coloca as roupas delicadas por cima das roupas grossas como jeans e casacos, os vestidos devem ser dobrados o mínimo possível e seguindo as dobras tradicionais de camisas. As roupas com detalhes de bordados, de seda, ou de paetês devem ser viradas ao avesso e dobradas para não estragar a peça, e as de botões devem estar sempre abotoadas, se forem camisas sociais alterne as posições da gola, uma para um lado, outra para o outro, e quando dobrar as camisas faça a dobra na parte de baixo para evitar que fique uma listra do amassado no meio delas. O pijama deve ficar por ultimo para que esteja à mão na hora de desfazer a mala caso você chegue ao anoitecer. Lembre-se de fazer tudo isso deixando a mala nivelada, equilibrando as camisas e bermudas de uma forma bem reta.
Necessaire de viagem

Para a nécessaire ficar organizada coloque no fundo e nas laterais os produtos necessários (remédios, maquiagem, produtos de higiene, bijuterias), e os frascos de cosméticos devem ser menores daqueles próprios para viagem ou até algum que você tiver que encaixe bem na nécessaire,não podemos deixar a embalagem ocupar todo o espaço, e então colocamos eles no meio e em saquinhos plásticos daqueles usados para vedar alimentos com fecho dentado para preserva-los. 

Live life hard.Se quiser levar uma malinha de mão para carregar algo a mais, veja que não é necessário carregar ela e uma bolsa, escolha uma ou outra, se tiver uma bolsa que caiba o que você precisa está de bom tamanho, nela você coloca seus documentos, passagem, passaporte, identidade, carteira de motorista, seu celular, um caderninho ou bloco para anotações e caneta, um livro para ler no caminho, pode até colocar a escova de dente, pasta, e aquele perfuminho ou desodorante para continuar cheirosa/o durante a viagem.

*Get it in my Closet* / want.
Para viagens aventureiras com trilhas, por exemplo, opte por usar mochila que é mais práticas. Coloque as roupas mais pesadas no fundo para equilibrar, sendo que todas estejam enroladas em formato de charutos o que deixa sua mochila bem regulada e mais espaçosa. Calcinhas, cuecas e meias só devem ser postas no final e encaixadas nos cantinhos. Deixe as roupas, toalhas ou utensílios que mais usa sempre perto da abertura do zíper. E não se esqueça de levar uma capa de chuva se sua ideia for subir serras ou passear pela floresta, e de amarrar a mochila na cintura, lembrando que o peso da bagagem deve estar nela e não nos seus ombros.

Se a viagem for de avião e sua mala não for de fácil reconhecimento coloque algo que chame atenção um chaveiro, fitas coloridas, adesivos e etc.

Para manter a mala organizada durante a viagem dobre as roupas assim que for usando-as e coloque dentro de sacos e no final da viagem quando precisar arrumar a mala de novo é só colocar os sacos dentro da mala e pronto nem volume terá.

Lembre-se de deixar um lugarzinho para trazer alguma lembrança da viagem para você, amigos ou família. E boa viagem !!!













Obrigada pela atenção.

                                 





Nenhum comentário:

Postar um comentário